Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mercadão de Limeira será reconstruído no mesmo local, promete Mario Botion

Prefeito também disse que, no momento, não é possível falar em prazos para início da obra


Por Danilo Janine Publicado 14/04/2020 Atualizado 12/05/2020
Foto: Divulgação/Prefeitura de Limeira

O prefeito Mario Botion (PSD) prometeu que seu governo irá reconstruir o Mercadão de Limeira no mesmo local onde funcionava o prédio destruído por um incêndio no domingo (12). A Educadora já tinha adiantada o assunto. A promessa aconteceu na noite de segunda-feira (13) durante encontro com lojistas do Mercado Modelo. “Estou assumindo esse compromisso com vocês. O espaço voltará a abrigar o nosso mercado”, declarou.

Ainda durante o encontro, Botion afirmou que questões jurídicas e também orçamentárias serão analisadas para que esse objetivo seja alcançado. “Temos que aguardar o laudo pericial do local, para saber em quais condições o prédio ficou com o incêndio. A partir disso, definiremos a forma de reerguer novamente o imóvel”, declarou.

Botion disse também que não teria como falar em prazos e condições da construção um dia após o incêndio.

PRÉDIO PROVISÓRIO

Sobre a transferência provisória dos lojistas para um outro prédio, o prefeito declarou que a questão também passará por análise jurídica sobre a eventual possibilidade de o município colaborar financeiramente com a locação.

O deputado federal Miguel Lombardi (PL) e os secretários Tito Almirall (Desenvolvimento, Turismo e Inovação), Francisco Alves da Silva (Segurança Pública e Defesa Civil) e Edison Moreno Gil (chefe de gabinete) também participaram do encontro.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.