Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Medical é homenageada no Dia da Empresa Limeirense

Representando todos os cooperados e os mais de 600 colaboradores que tornam a Medical um serviço de saúde de excelência, o presidente João Carlos Rodrigues de Almeida e o vice Luis Carlos do Amaral Vieira receberam uma placa de condecoração das mãos do presidente da Acil, José Mário Bozza Gazzetta; do representante do Conselho Deliberativo da Acil, Luis Alberto Gullo, e do prefeito de Limeira, Mario Botion


Por Redação Educadora Publicado 28/08/2019
Divulgação

A Medical foi uma das homenageadas, na categoria “prestação de serviços”, no 39º Dia da Empresa Limeirense, que aconteceu no dia 23 de agosto, no Salão Social do Nosso Clube. Representando todos os cooperados e os mais de 600 colaboradores que tornam a Medical um serviço de saúde de excelência, o presidente, dr. João Carlos Rodrigues de Almeida e o vice dr. Luis Carlos do Amaral Vieira receberam uma placa de condecoração das mãos do presidente da Associação Comercial e Industrial de Limeira (Acil), José Mário Bozza Gazzetta; do representante do Conselho Deliberativo da Acil, Luis Alberto Gullo, e do prefeito de Limeira, Mario Botion.

“A Medical recebeu com muito orgulho o prêmio como um dos Destaques do 39º Dia da Empresa Limeirense. Com 47 anos de existência, nossa história se confunde com o próprio desenvolvimento de Limeira nas últimas décadas, participando do crescimento da cidade e da região. Nosso nome já carregou a vocação para servir ao comércio e à indústria de Limeira, construindo valores sólidos, que alavancaram nossa missão na prestação de serviços na área da saúde. A Medical está cheia de orgulho”, diz o presidente.

HISTÓRIA

Pioneira no setor de saúde suplementar em Limeira, a Medical iniciou suas atividades em 1972, com objetivo de oferecer suporte médico-hospitalar para os trabalhadores da indústria e de grandes empresas da cidade, como Freios Varga, Fumagalli, União, Prefeitura Municipal e Invicta.

Sua primeira unidade foi instalada na Rua Senador Vergueiro. Porém, com o avanço dos serviços prestados na área de assistência médica, construiu sua própria policlínica na Avenida Ana Carolina de Barros Levy.

O espaço recebeu várias reestruturações e foi ampliado ano a ano para que novas especialidades pudessem ser oferecidas no local.

Hoje, a Medical é uma cooperativa médica e, além de atuar no setor empresarial, passou a atender pessoas físicas com planos personalizados para cada tipo de público.

O hospital conta com uma estrutura de ponta com cerca de 100 leitos, UTI para adultos e neonatal, setor de hemodiálise e quimioterapia, centro cirúrgico de alto padrão, modernas acomodações com apartamentos individuais e compartilhados.

O plano médico da Medical continua sendo uma referência na cidade, contando com mais de 81 mil usuários. E para atender todos os beneficiários com excelência, o hospital conta com um corpo clínico composto por cerca de 160 médicos, entre cooperados e credenciados, e mais de 660 colaboradores divididos entre as áreas administrativas e de saúde.

A Medical sempre se preocupou em se modernizar e oferecer conforto, com garantia de eficiência e qualidade em todos os setores. Toda dedicação e seriedade com as normas vigentes em saúde, levaram a empresa a obter certificações da ISO 9001:2015, ONA Nível 3 Excelência em Gestão e RN 277 Nível 1 Ouro.

Recentemente o grupo investiu na construção de espaços de apoio à assistência médica em Iracemápolis, com a inauguração da Clínica de Especialidades que conta com cinco consultórios e salas especiais para exames.

Em Limeira as modernizações também avançaram. Atualmente a Medical conta com o Espaço Saúde, com duas unidades para oferecer os mais diversos programas de prevenção e apoio como o Agito Medical, que uma vez por ano, reserva uma manhã inteira em espaço público, como o Parque Cidade, para receber as crianças com muitas brincadeiras e atividades que incentivam a qualidade de vida.

Possui o Serviço de Arquivo Médico e Estatístico (Same), setor responsável por fornecer e organizar os prontuários eletronicamente, trazendo agilidade nas atividades diárias de todas as especialidades médicas, e também a Medical Ocupacional, que está em novo espaço, com estrutura completa e o melhor custo-benefício para empresas e seus colaboradores.

Preocupada com a comunidade da qual faz parte, desde 2005, a Medical mantém o Núcleo de Ação Social que se dedica a projetos que contribuem com a manutenção de diversas entidades assistenciais. Além disso, o hospital participa de inúmeras atividades de finalidade filantrópica, humanitária, de incentivo ao esporte, de interesse coletivo, e de saúde pública. Está presente e apoia projetos, como o Campeonato Guilherme Guido de Natação e atividades de corrida e caminhada.

A Medical também não ficou de fora da Feira de Empreendedorismo e Negócios da ACIL, onde teve um estande para mostrar às empresas todo o suporte que pode oferecer com os serviços em Saúde Ocupacional, com planos de segurança e saúde do trabalhador.

Comprometida com a conservação do meio ambiente, a empresa possui em suas instalações cestos de coleta seletiva de resíduos, que são retirados por uma empresa terceirizada para transporte e processamento do material. Seus colaboradores também são estimulados a mudar hábitos de consumo, com ações direcionadas à economia de recursos naturais, utilização responsável de água e ao não desperdício de alimentos e materiais.

São inúmeros investimentos feitos pela empresa para manter-se referência de qualidade na área de assistência médica em Limeira. Seja capacitando e aprimorando seu corpo clínico e colaboradores ou trabalhando na ampliação e inauguração de novos espaços de atendimento, a Medical mantém o compromisso de acolhimento cada vez mais humanizado para todos os seus beneficiários.

 

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.