Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Médica infectologista de Limeira ensina a usar máscaras de proteção corretamente

Governador João Doria (PSDB) anunciou a obrigatoriedade do uso de máscaras no estado de São Paulo a partir de 7 de maio; saiba como usar a proteção de forma adequada


Por Thayla Ramos Publicado 04/05/2020
Foto: Henry Curcio

O governador João Doria (PSDB) anunciou a obrigatoriedade do uso de máscaras no estado de São Paulo a partir da próxima quinta-feira, dia 7 maio. O governador afirmou que a medida vale para qualquer pessoa que esteja “caminhando, andando ou se dirigindo a qualquer local no estado de São Paulo”.

A regulamentação sobre punições será de responsabilidade das prefeituras. A médica infectologista Maria Beatriz Bonin Caraccio, explica que a medida é eficaz na prevenção contra o coronavírus, desde que a população use as máscaras de proteção da forma correta.

A higienização das mãos para colocar e retirar a máscara de proteção é essencial. Durante o dia, para beber água ou ingerir alimentos, o ideal é retirar a máscara pelo elástico. A médica infectologista demonstra a forma adequada de usar a máscara. Veja na matéria de Thayla Ramos e Henry Curcio. ASSISTA!

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.