Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Maior punição a quem usa cortante em linha de pipa em Limeira será votada pelo vereadores

Educadora mostrou nesta semana ocorrência com jovem, de 20 anos, que teve o pescoço cortado por linha chilena ao passar de moto em rua do Jardim Vista Alegre


Por Renata Reis Publicado 06/06/2020
Foto: Reprodução/ Vídeo

Na sessão ordinária desta segunda-feira (8), os vereadores de Limeira votarão projeto, de autoria de José Roberto Bernardo (PSD), para aumentar o valor da multa para quem for flagrado usando, comercializando ou transportando cerol ou semelhantes.

A Educadora mostrou nesta semana ocorrência com jovem, de 20 anos, que teve o pescoço cortado por linha chilena ao passar de moto em rua do Jardim Vista Alegre.

Dentre as mudanças, o projeto estabelece a proibição à utilização, uma vez que hoje existe apenas a proibição para a industrialização, a comercialização, o armazenamento, o transporte e a distribuição, sem incluir o uso. Além disso, propõe a afixação de cartazes em estabelecimentos que vendem produtos correlatos, informando sobre a proibição do uso e também sobre os canais para realização de denúncias.

Também está na pauta dos vereadores desta segunda:

Projeto de Lei Nº 107/2020, da Prefeitura, autoriza o Poder Executivo, por meio do Fundo Municipal de Assistência Social – FMAS/ Centro de Promoção Social Municipal CEPROSOM, a repassar recursos financeiros, a título de subvenção social, às entidades beneficiárias, incluindo-as na relação das subvenções, auxílios e/ou contribuições.

Projeto de Lei Nº 84/2020, da Prefeitura, altera Lei n° 5.745/2016, que dispõe sobre o serviço de Transporte Escolar do Município de Limeira.

Projeto de Lei Nº 77/2020, da Prefeitura, dispõe sobre a criação do Patrono da Guarda Civil Municipal de Limeira, denominado “GCM Duarte”, e institui respectiva medalha e o busto.

Projeto de Lei Complementar Nº 5/2020, da Prefeitura, autoriza a cessão de uso de imóvel de domínio do Município de Limeira, situado na Rua Pernambuco, n° 722, Vila Cláudia, à Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Projeto de Lei Nº 133/2019, do vereador Zé da Mix (PSD), altera a Lei Nº 3475/2002, que dispõe sobre a comercialização e uso do cerol, linha chilena ou qualquer outro material cortante em linhas ou fios usados para empinar pipas. O projeto prevê multa ao estabelecimento e às pessoas flagradas utilizando os itens citados.

Projeto de Lei Nº 82/2020, do vereador Helder do Táxi (MDB), dá o nome de Largo do Rosário à Área Verde 02, localizada na Rua Pedro Geraldo Quadros, no bairro Jardim Residencial Campo Belo.

Projeto de Lei Nº 83/2020, do vereador Farid Zaine (PL), cria, no site da Prefeitura Municipal de Limeira, um espaço para que os artistas, de todos os gêneros, possam mostrar sua arte, como meio de divulgação de suas produções.

Projeto de Decreto Legislativo N° 74/2019, da vereadora Erika Tank (PL), concede o Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e a Medalha de Mérito Cívico XV de Setembro Ordem de Tatuiby ao Centro de Oncologia da Santa Casa de Limeira.

Projeto de Lei N° 196/2019, do vereador Marco Xavier (Cidadania), dá o nome de Miguel Picinnin na estrada municipal LIM-373, localizada no bairro rural Santa Elisa.

Projeto de Lei Nº 94/2020, do vereador Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), dá o nome de Suselei Cristina de Almeida Vigirelli à Rua Projetada 01 do loteamento Jardim Primavera.
A Educadora transmite a sessão ao vivo a partir das 16h.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.