Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Limpeza de área destruída por incêndio no Mercadão de Limeira entra na reta final

Até o momento, cerca de 230 toneladas de entulho foram retiradas do local, direcionadas ao aterro sanitário, em cerca de 50 caminhões


Por Nani Camargo Publicado 06/05/2020
Crédito: Adilson Silveira/Prefeitura de Limeira

O trabalho de demolição e limpeza completa do restante do prédio do Mercado Modelo, o Mercadão de Limeira, entrou na fase final. Segundo informou a Prefeitura, a limpeza deve ser concluída até o fim desta semana. Nesta quinta-feira (7), será iniciado o trabalho de remoções dos “eitões”, que são parte da estrutura física do telhado da edificação.

Crédito: Adilson Silveira/Prefeitura de Limeira

Até o momento, cerca de 230 toneladas de entulho foram retiradas do local, direcionadas ao aterro sanitário, em cerca de 50 caminhões. Além disso, a pasta também realizou o trabalho de reciclagem de materiais que poderiam ser reutilizados ou usados pelos comerciantes para venda, como sucata de ferro e cobre. O intuito é arrecadar fundos para os lojistas e auxiliar na reconstrução do centro de compras, destruído após um incêndio.

O trabalho é coordenado pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos e acompanhado pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil.

O Mercadão pegou fogo no domingo de Páscoa (12 de abril). Quase todas as lojas foram destruídas. Ninguém se feriu. As causas do incêndio ainda são investigadas.

Incêndio foi registrado no Domingo de Páscoa (12 de abril)
Crédito: Adilson Silveira/Prefeitura de Limeira

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.