Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Liminar obriga que 70% dos servidores de Limeira permaneçam no trabalho

Ação foi ajuizada após sindicatos terem deflagrado greve por conta de terem se recusado proposta de aumento de 3,89% de reajuste


Por Nani Camargo Publicado 02/04/2019
Divulgação/Prefeitura de Limeira

A Prefeitura de Limeira obteve liminar em ação ajuizada contra sindicatos que representam o funcionalismo municipal, determinando que 70% dos servidores permaneçam em seus postos de trabalho para garantia de serviços à população de Limeira. A decisão é do vice-presidente do Tribunal de Justiça (TJ), desembargador Artur Marques da Silva Filho, segundo informou a Secretaria de Comunicação do governo.

Na mesma decisão, o desembargador estabelece uma multa diária de R$ 5 mil contra os sindicatos, caso a decisão não seja respeitada. A ação foi proposta contra o Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira (Sindsel), Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) e Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Limeira e Região (Sindeguarda).

A ação foi ajuizada após os sindicatos terem deflagrado greve por conta de terem se recusado a aceitar a proposta de aumento de 3,89% de reajuste salarial. O objetivo do processo, entretanto, é a garantia do atendimento essencial da população, conforme preceitua o artigo 10 da lei 7.783/89, que informa que os serviços essenciais não podem sofrer interrupção, sob pena de danos irreparáveis à população que deles necessita.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.