Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Limeirenses são vítimas de golpe no WhatsApp e têm número clonado

Uma das vítimas foi a advogada previdenciária Priscila Tomaz Bortolotte, que teve o número clonado após passar um código de verificação de segurança do aplicativo; saiba como se proteger


Por Thayla Ramos Publicado 17/07/2020

Cerca de 407 mil brasileiros tiveram o WhatsApp clonado no mês de maio deste ano, número 11% maior em comparação com o mês anterior. A estimativa é do laboratório especializado em segurança digital da PSafe. Ao todo, mais de 136 mil golpes diferentes foram encontrados pelo laboratório. Esses ataques impactaram, no total, mais de 10,6 milhões de brasileiros.

Em Limeira, uma das vítimas foi a advogada previdenciária Priscila Tomaz Bortolotte, que teve o número clonado após passar um código de verificação de segurança do aplicativo. Os criminosos passaram a enviar mensagens para os contatos da advogada, pedindo depósitos bancários em nome da limeirense.

O técnico em segurança digital da empresa BluPex, Ulisses Penteado, deu dicas de como evitar e como se proteger dos ataques. Saiba mais na reportagem de Thayla Ramos e Roberto Gardinalli.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.