Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Limeirense criador de escola com 37 unidades faz transmissão para 1,5 mil

A “live” ocorreu na unidade da escola MicroPro em Limeira, para um público físico de 100 pessoas


Por Redação Educadora Publicado 01/02/2020
Foto: Divulgação

Cerca de 1,5 mil alunos de todo o Estado acompanharam, nesta sexta-feira (31), a transmissão pelo Facebook da palestra do professor Fábio Affonso, criador da rede de cursos profissionalizantes MicroPro. Utilizando sua história pessoal, ele abordou temas como motivação e sucesso profissional, para estudantes das 37 unidades da rede, espalhadas pelo Estado de São Paulo.

A “live” ocorreu na unidade da escola em Limeira, para um público físico de 100 pessoas. A abordagem se incorpora ao módulo de Coaching, que a MicroPro oferece aos alunos de todos os 40 cursos profissionalizantes da grade, incluindo Gestão Administrativa, Analista de Suporte Técnico e Marketing Digital.

“As pessoas se preocupam muito com o conteúdo da formação técnica, mas não percebem que hoje as empresas se preocupam mais com o comportamento, com a postura dos colaboradores”, apontou ele, para justificar o módulo exclusivo de coaching. Em sua fala, Affonso ensinou técnicas contra o “medo de ousar”.

Além da dinâmica, o proprietário da MicroPro citou sua história pessoal para motivar os alunos. Professor de informática, começou na carreira em 1995, aos 15 anos de idade, dando aulas aos vizinhos. Aos 20 anos, montou uma escola em Limeira onde desenvolveu metodologia própria de ensino, e hoje lidera um grupo com faturamento de R$ 30 milhões anuais.

Presentes à “live”, estavam o secretário de Educação, Andre de Francesco, e os vereadores Waguinho da Santa Luzia e Marco Xavier. Xavier apresentou uma moção de aplausos à MicroPro na Câmara de Limeira, já que a unidade local oferece 10% de suas vagas gratuitamente à comunidade – um universo de 100 estudantes.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.