Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Limeirense com Covid-19 em SP passa bem e pode ter alta nesta quarta (1)

Ao ser internado no Albert Einstein, rapidamente paciente começou a ser tratado com hidroxicloroquina


Por Renata Reis Publicado 31/03/2020
Foto: Divulgação/Hospital Israelita Albert Einstein

O empresário limeirense, L.C., 63 anos, internado no Albert Einstein, no Morumbi, em São Paulo, com Covid-19, deverá ter alta hospitalar nesta quarta-feira (1), informou a família à Educadora na tarde desta terça. “Ele está bem. Não está entubado. Mas isso porque o pulmão dele é de aço. Outras pessoas podem não ter a mesma sorte”, diz a filha.

O limeirense é atleta, corre de 10 a 15 quilômetros por semana há 30 anos. Mesmo assim, o homem apresentou sintomas na semana passada, que foram piorando até que, no domingo, no terceiro atendimento no Hospital Frei Galvão, o homem teve indicação para internação. O resultado do exame para coronavírus, no entanto, chegaria apenas após 14 dias.

Com autorização médica, a família levou o homem de UTI Móvel ao Albert Einstein, onde foi internado e imediatamente realizou o exame. Após 16 horas, o resultado para Covid-19 foi positivo.

A família informou que o hospital rapidamente iniciou o tratamento com hidroxicloroquina.

O caso é acompanhado pela Vigilância em Saúde de Limeira, que confirmou nesta terça o caso positivo oficialmente por meio dos exames do Albert Einstein. Outros dois casos em Limeira também foram confirmados. São 3 no total.

NOTA DO FREI GALVÃO

Questionado pela Educadora, o hospital Frei Galvão encaminhou a seguinte nota: “O hospital Frei Galvão não se posiciona sobre atendimento médico-hospitalar de seus associados, devido ao sigilo médico paciente. Ressaltamos que instituição segue protocolo de atendimento preconizado pelo Ministério de Saúde, e está equipado com todos os equipamentos e profissionais para o atendimento do Covid-19”.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.