Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Limeira volta à fase vermelha do Plano SP e comércio fecha novamente

Além de oficializar a suspensão da flexibilização, Prefeitura de Limeira vai determinar que os idosos acima de 60 anos terão direito a apenas duas passagens por dia no transporte coletivo


Por Redação Educadora Publicado 17/07/2020
Foto: Roberto Gardinalli

A Prefeitura de Limeira publica neste sábado (18), no Jornal Oficial do Município, o Decreto 255/2020 que dispõe sobre a volta do município à fase 1 (vermelha) do Plano São Paulo, que anunciou nesta sexta-feira (17) a regressão da região de Piracicaba para essa etapa de flexibilização a partir de segunda-feira (20). Dessa forma, o comércio não essencial volta a permanecer fechado até que o Estado faça nova classificação das regiões. Só são permitidas atividades internas, delivery e drive-thru.

O prefeito Mario Botion (PSD) pediu a colaboração da população no sentido de respeitar as recomendações sanitárias, como uso de máscaras, evitar aglomerações e higienizar as mãos. “Esses são procedimentos importantíssimos. O uso de máscaras é determinante para a diminuição da velocidade da contaminação, e isso interfere diretamente no faseamento que o Governo de Estado faz. Precisamos do entendimento dos munícipes, pois essa é uma luta que depende de todos nós”,disse.

Além de oficializar a suspensão da flexibilização, o decreto municipal determina que os idosos acima de 60 anos terão direito a apenas duas passagens por dia no transporte coletivo – a medida tem o intuito de diminuir a circulação de idosos, que fazem parte do grupo de risco do coronavírus, apenas para o necessário.

A fiscalização será realizada nos mesmos termos da primeira suspensão da flexibilização, com foco, principalmente, em festas e aglomerações. Os estabelecimentos não essenciais que estiverem abertos durante esse período, num primeiro momento, serão notificados para fechamento. Em caso de descumprimento, será lavrada multa de R$ 1 mil e, na reincidência, o valor é dobrado e o estabelecimento é interditado.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.