Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Limeira teve a madrugada mais gelada do ano nesta quinta (28)

No Bairro do Pinhal, temperatura fotografada do carro foi de 4º C; no Bairro São João, chegou a 2º C


Por Renata Reis Publicado 28/05/2020
Foto: Robson Cabrini

No Bairro do Pinhal, zona rural de Limeira, o radialista Robson Cabrini fotografou a temperatura do carro dele por volta das 5h: mínima de 4º C. No Bairro São João, também área rural, o frio chegou a 2º C, sem contar a sensação térmica, que pode ser até 2º C menos que a do ambiente.

Regiões de baixada e descampada, normalmente têm temperaturas menores que as registradas na zona urbana. Dados meteorológicos da Faculdade de Tecnologia (FT/Unicamp) de Limeira mostram que, na área urbana, a mínima registra ficou por volta dos 7º C. Isso na madrugada. Depois, a temperatura foi aumentando gradativamente. A máxima chegou aos 24º C.

O professor de Hidrologia da FT, Hiroshi Paulo Yoshizane, contou que esta foi a madrugada mais fria do ano. As baixas temperaturas ainda são resultado da massa de ar de origem polar de forte intensidade que ainda atua sobre o Sudeste do Brasil e o centro da alta pressão que passa pela região nesta quinta-feira.

Hiroshi conta que esta massa começará a perder força ainda nesta noite de quinta e até o final de semana deverá ter passado. Isso não significa que vai ficar calor até pela época do ano em que o clima oscilante é característico. A orientação é se proteger bastante do frio com agasalhos.

Orvalho na vegetação na zona rural, onde chegou a gear

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.