Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Limeira terá dois megamutirões contra dengue com ajuda de 3 mil servidores

Cidade tem 227 casos confirmados apenas neste ano e outras 475 pessoas aguardam resultados de exames


Por Redação Educadora Publicado 02/03/2020
Foto: Adilson Silveira/Prefeitura de Limeira

A Prefeitura de Limeira anunciou na tarde desta segunda-feira (2) a realização de dois megamutirões de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. O primeiro foi marcado para o dia 14 (sábado) e terá a participação de aproximadamente 3 mil servidores de diversas secretarias municipais e do Ceprosom.

No dia 21 (também um sábado), será a vez de 3,5 mil servidores da Secretaria de Educação desenvolverem trabalhos preventivos. Na ocasião, os funcionários da pasta envolverão os alunos nas atividades. Ambos os mutirões irão ocorrer das 7h30 às 12h. Segundo nota da Prefeitura, o enfrentamento foi definido pelo prefeito Mario Botion (PSD) diante do aumento do número de casos da doença – 227 casos confirmados e outros 475 aguardam resultado de exame laboratorial.

A organização dos mutirões foi discutida nesta segunda-feira em reunião na sede da Secretaria de Saúde.

A participação dos servidores nos mutirões era articulada por Botion desde o início do ano, como forma de compensação dos pontos facultativos de 2020, diz a nota. Em reunião da Mesa de Negociação, no mês passado, a Prefeitura apresentou aos três sindicatos dos servidores (Sindsel, Apeoesp e Sindeguarda) uma proposta para compensação de todas as horas não trabalhadas em um único dia, por meio de uma ação comunitária – no caso, os mutirões. A iniciativa foi aceita pelas entidades e os termos da reposição foram estabelecidos pela Portaria 307, publicada no Jornal Oficial de 19 de fevereiro.

Ferrari destacou que medida semelhante foi adotada em março do ano passado e apresentou resultados positivos, com o envolvimento de 1.200 servidores e inúmeros colaboradores. “Para este ano, nosso objetivo é colocar nas ruas mais de 6 mil servidores, nas duas datas, para orientar moradores e eliminar potenciais criadouros do mosquito. Todos nós temos a responsabilidade de atuar no enfrentamento da dengue e o engajamento dos funcionários municipais é muito importante”, frisou.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.