Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Limeira tem média de 7 casos positivos de dengue por dia

Cidade tem 929 casos positivos da doença apenas neste ano; outras 1.730 pessoas aguardam resultados de exames


Por Renata Reis Publicado 12/05/2020
Divulgação

Balanço divulgado nesta terça-feira (12) pela Secretaria Municipal da Saúde mostra que Limeira tem 929 casos positivos de dengue apenas neste ano. Entre as confirmações, há uma morte.

A média é de mais de 7 casos positivos todos os dias na cidade desde janeiro. A doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que procria em água parada, é também uma grande preocupação das autoridades sanitárias, paralelamente ao coronavírus.

Outras 1.730 pessoas aguardam resultados de exames.

A Prefeitura divulga resultado de mutirões para mostrar que não tem parado os trabalhos de combate à dengue mesmo em tempo de pandemia de coronavírus. No último sábado (9), diz que foram visitados os bairros Ernesto Kühl, Lagoa Nova e Odécio Degan e 138 agentes participaram da ação.

Foram visitados 3.756 imóveis e encontrados 269 recipientes propícios para formação de criadouros do mosquito. Desse total, 13 continham água e nenhum tinha larvas.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.