Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Limeira tem 708 casos confirmados de dengue apenas neste ano

Outro número alarmante é o de pessoas que aguardam resultados de exames com suspeita da doença: 1.640


Por Renata Reis Publicado 22/04/2020
Mutirão contra a dengue acontece no sábado (4) em Limeira
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Limeira

Dados atualizados de dengue e informados nesta quarta-feira (22) à Educadora pela Secretaria Municipal da Saúde mostram que Limeira, em menos de 4 meses no ano, já acumula 708 casos confirmados de dengue.

Outro número alarmante é o de pessoas que aguardam resultados de exames com suspeita da doença: 1.640. A pasta diz que ainda não recebeu resultado dos exames sobre a morte suspeita, de uma mulher de 41 anos, no final do mês passado.

Mesmo em tempo de isolamento social, em que as pessoas devem ficar mais tempo nas suas residências e, portanto, mais tempo para fiscalizar seus quintais, o cenário aponta que o mosquito Aedes aegipty tem encontrado onde procriar na cidade. A Prefeitura diz que tem mantido os mutirões e os agentes de visita casa a casa.

Mosquito da dengue procria em qualquer lugar que tem água parada. Com o aumento da população do mosquito, maior chance de transmissão da doença, que também mata.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.