Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Limeira também terá feriado antecipado na segunda-feira (25)

Prefeitura se manifestará ainda nesta sexta-feira (22), por meio de nota, e detalhará quais serviços públicos estarão em funcionamento na segunda


Por Renata Reis Publicado 22/05/2020
Prefeitura de Limeira contrata empresa por R$ 8,3 milhões para fazer mapeamento aéreo de imóveis
Divulgação

Com a aprovação do projeto de lei que autoriza a antecipação do feriado de 9 de julho (Revolução Constitucionalista) em todo Estado para a próxima segunda-feira (25), a Prefeitura de Limeira se manifestará, ainda nesta sexta-feira (22), por meio de nota. O Município também detalhará quais serviços públicos estarão em funcionamento na segunda.

A medida ainda depende de sanção do governador João Doria, o que deverá acontecer ainda nesta sexta-feira e o ato será publicado em edição extraordinária do Diário Oficial do Estado neste sábado (23).

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou em sessão virtual extraordinária na madrugada desta sexta-feira (25) a proposta do governo que autoriza a antecipação do feriado de 9 de julho (Revolução Constitucionalista) em todo estado para a próxima segunda-feira com o objetivo de aumentar o isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.

Deputados que votaram contra o projeto demonstraram preocupação com o fato de as pessoas viajarem no feriado e aumentarem os focos de contaminação pelo estado, alguns também afirmaram que falta transparência por parte do governo na elaboração de medidas contra a pandemia. Alguns deputados da oposição que votaram a favor do projeto também questionaram que a medida não seria suficiente e cobraram restrições mais duras, além de garantia de renda para que famílias vulneráveis possam cumprir o isolamento.

Limeira mantém baixo índice de isolamento social sistematicamente. Na quarta-feira (20), o índice de isolamento em Limeira foi de 41%, conforme o Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo. O ideal é 70% e, o mínimo ideal, 50%.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.