Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Limeira registra outros dois casos suspeitos de coronavírus


Por Redação Educadora Publicado 09/03/2020

A Secretaria de Saúde de Limeira informou no final da tarde desta segunda-feira (9) a existência de outros dois casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19): uma mulher de 25 anos e um homem de 63 anos.

A nota da Prefeitura diz que eles retornaram recentemente da Itália. A mulher chegou ao Brasil em 26 de fevereiro e começou a apresentar os primeiros sintomas, coriza e mialgia (dor no corpo), na terça-feira passada (3). O homem retornou da Itália no dia 3 de março, com febre e coriza. Eles foram atendidos por hospital particular da cidade e já estão em casa.

Amostras de secreção dos pacientes foram encaminhadas ao Instituto Adolfo Lutz, para contraprova. 

No mês passado, houve notificação de outros dois casos suspeitos da doença, descartados após análise do laboratório. Não há casos confirmados de coronavírus no município.

O secretário da pasta, Vitor Santos, reuniu-se novamente hoje com o grupo técnico da secretaria e representantes de hospitais públicos e privados. Ele enfatizou que os serviços de saúde continuam em estado de alerta e que medidas simples podem prevenir a doença, tais como: lavar frequentemente as mãos com água e sabão; tossir ou espirrar levando o rosto à parte interna do cotovelo; manter distância de pessoas que estejam tossindo ou espirrando; e não compartilhar objetos de uso pessoal.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.