Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Limeira registra de alagamentos a explosões de rede elétrica com forte chuva na noite desta quinta

Os dados foram compilados pela Defesa Civil


Por Carlos Gomide Publicado 16/01/2020

A chuva que caiu perto das 19h, em Limeira, deixou pontos já conhecidos inundados. Outros trechos, porém, que geralmente não registram esse tipo de ocorrência, também ficaram alagados devido à força das águas.

Segundo balanço da Defesa Civil de Limeira enviado para a reportagem da Educadora, até as 22h, ocorreram alagamentos na rotatória da Barroca Funda, na Marginal Tatu, na Via Jurandyr Paixão, próximo ao condomínio Parque dos Sábias e do antigo clube de campo da Internacional; embaixo do viaduto Paulo Natal, na Avenida Campinas e na Ponte Preta.

Neste último local, embora o alarme de enchente tenha funcionado, um automóvel ficou praticamente submerso no local. Ele chegou a ser projetado contra as grades da ponte, mas sem registro de feridos. Homens da Guarda Civil Municipal e da Defesa Civil foram ao local para verificar o ocorrido.

Pouco depois da chuva, a Educadora esteve no local e percebeu apenas o sinal luminoso funcionando. Na semana passada, a prefeitura precisou recuperar o sistema por furto de fios que ocorreram no local.

OUTRAS OCORRÊNCIAS

O levantamento ainda aponta uma situação de risco na casa de convivência (antigo Banespinha), no Recanto Alvorada. Houve destelhamento, mas sem gravidade. Uma árvore caiu no Residencial Lagoa Nova e houve uma explosão a rede elétrica, no Parque Nossa Senhora das Dores.

Não há informações se houve queda de energia e nem posicionamento da concessionária, até o fechamento desta matéria. O levantamento ainda aponta que todas as ocorrências foram atendidas e que não houve registro de vítimas. Segundo a Faculdade de Tecnologia da Unicamp em Limeira, foram registrados 24 mm no período da chuva mais forte que atingiu apenas uma parte da cidade.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.