Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Limeira registra 40 notificações por picada de escorpião em janeiro

Em 2019, foram registradas ao total 670 picadas de escorpião pela CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), uma média de 40 a 60 por mês


Por Ana Paula Rosa Publicado 27/01/2020
Foto: Roberto Gardinalli/Educadora

Limeira registrou até agora 40 casos de picadas de escorpião em janeiro de 2020. Algumas delas com consequências graves, como no caso da criança de 6 anos, que foi picada no último sábado (25) dentro de casa, no Jardim Ernesto Kühl e permanece internada na UTI da Santa Casa de Limeira.

Em 2019, foram registradas ao total 670 picadas de escorpião pela CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), uma média de 40 a 60 por mês. Os números constam como acidentes.

Em relação às reclamações de aparecimento de escorpiões sem vítimas, os números divulgados pelo 156 são de animais peçonhentos em geral (que incluem escorpiões e outros). Em 2019, foram 349 e em 2020, 26.

CRIANÇA EM ESTADO GRAVE

O garoto de seis anos picado por um escorpião neste sábado (25) segue internado em estado grave na Santa Casa. O menino foi picado nas mãos enquanto brincava com uma luva, onde o aracnídeo estava escondido. O caso aconteceu no Residencial Ernesto Kühl, em Limeira.

De acordo com a Chefe da Divisão de Controle de Zoonoses de Limeira, Pedrina Rodrigues Costa, o escorpião era do tipo amarelo, considerada a espécie mais perigosa. Ainda segundo Pedrina, por mês, Limeira registra cerca de 50 acidentes com escorpiões – a maioria causada pelo escorpião amarelo.

 

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.