Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Limeira recebe 400 doses da vacina pentavalente

Doses estão disponíveis a partir desta segunda-feira (14), na sede da Vigilância Epidemiológica, que fica na Av. Ana Carolina de Barros Levy


Por Redação Educadora Publicado 14/10/2019
Foto: Reprodução

A Secretaria de Saúde de Limeira informa que recebeu do Governo Federal 400 doses da vacina pentavalente, que protege contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e Haemophilus influenzae B. A vacina é indicada para bebês aos 2, 4 e 6 meses de idade. As doses estão a partir desta segunda-feira (14), na sede da Divisão de Vigilância Epidemiológica, que fica na Av. Ana Carolina de Barros Levy, 650.

O secretário de Saúde, Vitor Santos, informa que o Governo Federal se comprometeu a regularizar os estoques em novembro. Porém, ele ressalta que as 400 doses recebidas são insuficiente para atender a demanda. O produto está em falta há mais de dois meses em todo o país, depois que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária interditou um lote de 3,2 milhões de doses.

Por esse motivo, a pasta decidiu priorizar as crianças que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina. “Esse novo lote de pentavalente é resultado de um esforço semanal da Prefeitura de Limeira, no sentido cobrar das instâncias federal e estadual o envio da vacina, um insumo essencial para garantir a saúde das crianças recém-nascidas. Continuaremos trabalhando para a regularização dos estoques”, frisou Vitor Santos.

As informações são da Secretaria de Comunicação Social.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.