Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Limeira mantém 73 casos suspeitos de coronavírus; internações caem para duas

Já no âmbito estadual, o governador João Dória (PSDB) determinou a ampliação do prazo da quarentena para até dia 22, o que deverá ser acatado pelos estabelecimentos de Limeira


Por Nani Camargo Publicado 06/04/2020

A Prefeitura de Limeira atualizou, na tarde de hoje (6), o quadro estatístico do coronavírus (Covid-19) no município. Os casos confirmados continuam três, bem como os suspeitos, que somam 73. Ao todo, são 86 notificações. Desses, 10 foram descartados. Já o número de internações sofreu alteração: caiu de oito para dois. Outros dois pacientes, já confirmados para a doença, seguem internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Devido aos números não terem sofrido alteração, a Prefeitura optou por não fazer coletiva à imprensa nesta segunda-feira (6). Já no âmbito estadual, o governador João Dória (PSDB) determinou a ampliação do prazo da quarentena para até dia 22, o que deverá ser acatado pelos estabelecimentos de Limeira.

O terceiro paciente com confirmação, que estava internado no hospital Albert Einstein, recebeu alta médica e está bem. A Secretaria de Saúde de Limeira ainda aguarda o resultado dos exames do Instituto Adolfo Lutz da causa do óbito do bebê de quatro meses, que estava internado na UTI de um hospital da cidade. Ele foi notificado como morte suspeita por apresentar síndrome respiratória aguda grave, como determina o protocolo de suspeição para o coronavírus. Não há mortes confirmadas.

A idade das notificações varia de 0 a 80 anos: há 11 notificações na faixa de 0 a 9 anos; 6 notificações na faixa de 10 a 20 anos; 29 notificações na faixa de 21 a 40 anos; 34 notificações na faixa de 41 a 60 anos; e 6 notificações na faixa de 61 a 80 anos. De acordo com a Secretaria de Saúde de Limeira, neste momento, são notificados apenas pacientes internados com insuficiência respiratória ou trabalhadores da área da saúde que apresentam sintomas.

As informações oficiais sobre a doença no município e a atualização dos casos podem ser conferidas em www.limeira.sp.gov.br/coronavirus

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.