Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Limeira investiga 88 suspeitas de dengue; quatro casos já foram confirmados em 2020

Números preocupam o poder público, principalmente pela circulação da dengue tipo 1, já que a população não está imune ao vírus


Por Thayla Ramos Publicado 17/01/2020
dengue
Números da dengue passaram de 379, em 2021, para 595 neste ano – Foto: Divulgação/Prefeitura de Limeira

Limeira já tem quatro casos confirmados de dengue em 2020. Segundo Pedrina Rodrigues Costa, Chefe da Divisão de Controle de Zoonoses, também há 88 suspeitas que estão sob investigação. A maior parte das suspeitas têm sido registradas nos bairros Abílio Pedro, Belinha Ometto, Nova Itália e Orestes Veroni. Os números preocupam o poder público, principalmente pela circulação da dengue tipo 1, já que a população não está imune ao vírus.

Isso porque entre 2014 e 2015, quando a cidade viveu um surto da doença, o vírus em circulação era do tipo 2. Cada vez mais comum, a segunda ou a terceira infecção pelo vírus da dengue aumenta as chances de a doença surgir de forma agravada. Saiba mais na reportagem de Thayla Ramos. ASSISTA!

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.