Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Limeira fica entre as 20 cidades mais pacíficas do Brasil

Limeira aparece na 8ª posição com taxa estimada de homicídio de 7,7 por 100 mil habitantes, mesmo valor de Americana (SP) e Bragança Paulista (SP).


Por Ana Paula Rosa Publicado 06/08/2019
Prefeitura de Limeira contrata empresa por R$ 8,3 milhões para fazer mapeamento aéreo de imóveis
Divulgação

Limeira é considerada a 8ª cidade mais pacífica do Brasil, de acordo com o Atlas da Violência – Retrato dos Municípios Brasileiros 2019, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Foram analisados 310 municípios com mais de 100 mil habitantes. Limeira aparece na 8ª posição com taxa estimada de homicídio de 7,7 por 100 mil habitantes, mesmo valor de Americana (SP) e Bragança Paulista (SP), que ficaram na 9ª e 10ª colocação, respectivamente.

Do outro lado, entre as cidades consideradas mais violentas do Brasil, predominam as localizadas no Norte e Nordeste do país – dos 20 municípios com mais homicídios por 100 mil habitantes, 18 são desses estados. Maracanaú (CE) é a cidade considerada mais violenta, com taxa estimada de 145,7 homicídios por 100 mil habitantes. Na sequência, aparecem as cidades de Altamira (PA), 133,7, e São Gonçalo do Amarante (RN), 131,2. O Estado de São Paulo não aparece entre as 20 cidades mais violentas, mas predomina a lista de municípios mais pacíficos, com 15 cidades paulistas. Da região, apenas Limeira e Americana figuram na lista de cidades menos violentas.

O levantamento do Ipea, realizado em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, foi divulgado ontem (5). “Esses resultados refletem a qualidade das ações de nosso Gabinete de Gestão Integrada, tópico importante de nosso plano de governo na área de segurança e, com esse propósito, conseguimos realizar iniciativas conjuntas com as forças policiais no município e também maior proximidade com os Consegs, o que facilita esse retorno positivo a toda população limeirense”, destacou o prefeito Mario Botion.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.