Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Limeira fará nova contratação para o transporte; Sancetur aponta “baixo movimento que afeta operação”

Não foi informado se haverá tempo hábil para concluir o novo contrato emergencial - já que o prazo dos serviços da Sancetur acaba daqui a dois dias


Por Nani Camargo Publicado 13/05/2020 Atualizado 14/05/2020
Foto: Carlos Gomide

A Prefeitura de Limeira informou à Educadora que foi aberto procedimento emergencial para nova contratação de empresa que assumirá o transporte público da cidade.

A atual detentora do serviço, a Sancetur/Sou Limeira, tem contrato vigente até 15 de maio, próxima sexta-feira. A Educadora questionou o governo se a empresa iria ter o contrato renovado e foi respondido pela Secretaria de Comunicação Social que foi aberto novo procedimento emergencial, já que a Sancetur aponta “baixo movimento, o que impacta em seu custo dificultando a manutenção do sistema“.

A Educadora também questionou se a empresa estaria alegando prejuízos devido à crise do coronavírus e a resposta da Prefeitura foi de que “a empresa, em razão do baixo movimento, informou que a arrecadação não é suficiente a cobrir o custo operacional“.

Não foi informado se haverá tempo hábil para concluir o novo contrato emergencial – já que o prazo dos serviços da Sancetur acaba daqui a dois dias -, porém, é possível que a empresa fique por mais um período até que o novo procedimento seja finalizado. Em entrevista ao Educadora Meio Dia, o secretário de Assuntos Jurídicos, Daniel de Campos, informou que a população pode “ficar tranquila e que não faltará ônibus na cidade”.

Sobre o Plano de Mobilidade Urbana, que norteará a licitação principal para a nova concessão do transporte público, foi informado pelo governo que o mesmo “está para análise jurídica, para após a sua aprovação, ser encaminhada a minuta de projeto de lei  à Câmara“.

A Sancetur começou a atuar em Limeira no dia 15 de fevereiro. Antes disso, todos os usuários tiveram que ser cadastrados no sistema da nova empresa, o que causou transtornos à população (COLABOROU RENATA REIS).

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.