Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Limeira encerra participação no Jori com ouro no tênis de mesa e natação

Outro resultado positivo de Limeira foi no voleibol masculino


Por Nani Camargo Publicado 20/05/2019
Fotos: Divulgação

Limeira finalizou a participação na 23ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) com ouros nas modalidades tênis de mesa feminino e natação masculino. Na pontuação final, Limeira ficou na 8ª colocação, com 47 pontos. Campinas foi a campeã com 156 pontos, Itatiba, vice-campeã com 112 pontos, e Mogi Guaçu, terceira colocada com 84 pontos. Os jogos aconteceram de 14 a 19 de maio em São João da Boa Vista (SP) e envolveram 2.342 pessoas, entre atletas e dirigentes, de 42 municípios. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura.

Na modalidade tênis de mesa feminino “A”, Limeira obteve 9 pontos no grupo e levou o troféu de campeã. A atleta Miriam de Souza Monteiro foi medalhista de ouro na modalidade. O município também ficou entre os oito melhores municípios em tênis de mesa feminino “B”, no 4º lugar, tênis de mesa masculino “A”, na 8ª colocação, e tênis de mesa masculino “B”, na 6ª posição.

Já na modalidade natação masculino, Limeira também foi destaque com ouros individuais. Na categoria G, 25m costas, Luis Carlos Corrêa da Silva, de 90 anos, foi o primeiro colocado com um tempo de 40”80. Ele também conseguiu a 2ª colocação nos 25m livres, com 53”20. José Cláudio Piccirilo, 71, foi destaque na categoria C, 50m livres, conquistando o primeiro lugar com um tempo de 41”12. O atleta conquistou, ainda, o segundo lugar nos 50m costas com o tempo 1’05”29.

 

 

Na categoria A da modalidade natação masculino Limeira também foi medalha de ouro. Walter Bigeli Filho, 62, ficou em 1º lugar, com 39”47 nos 50m costas, e o 2º lugar na prova 50m livres com o tempo de 32”51. Já Diógenes Woigt, 61, conseguiu a medalha de ouro na prova 50m livres. O atleta também obteve o terceiro lugar na prova 50m costas com 41”93. Na classificação final da modalidade, na categoria masculina, Limeira foi vice-campeã, com 7 pontos. A cidade campeã foi Rio Claro, com 9 pontos.

Outro resultado positivo de Limeira foi no voleibol masculino “A”. Limeira ficou com o vice-campeonato, com 7 pontos, enquanto Mogi Guaçu foi 1º lugar com 9 pontos. A final foi no domingo (19) entre as duas cidades. Mogi venceu a equipe limeirense por 2 sets a 0. Campinas foi a terceira colocada, com 6 pontos. No voleibol masculino “B”, Limeira ficou na 7ª colocação.

 

 

No atletismo masculino, Limeira ficou na 8ª posição, com 1 ponto. Entre os atletas limeirenses, José Carlos da Silva, o Fumaça, de 76 anos, foi medalha de bronze na prova de 1.000m, com um tempo de 4’37”. Na bocha, o município também obteve o 8º lugar, com 1 ponto, enquanto na modalidade buraco (masculino), Limeira ficou com a 5ª colocação, somando 4 pontos. Por fim, na malha, Limeira conquistou o 4º lugar, com 5 pontos.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.