Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Limeira é referência no atendimento a pacientes da covid-19, afirma TCE

Tribunal elenca no relatório dez das medidas adotadas pelo município no combate ao coronavírus


Por Redação Educadora Publicado 23/09/2020
Foto: Eduardo Zanzirolamo/Prefeitura de Limeira

O município de Limeira foi apontado como referência no atendimento aos pacientes de covid-19. A afirmação consta em relatório elaborado por técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE), com base em análises e fiscalização realizadas por auditores do órgão. O documento foi divulgado pelo TCE – instância que audita contas de todos os municípios do Estado de São Paulo.

Segundo o TCE, “no contexto da pandemia”, os auditores informam que “a Secretaria Municipal de Saúde vem tomando medidas de enfrentamento aos efeitos da covid-19 sobre a saúde da população”.

O tribunal elenca no relatório dez das medidas adotadas pelo município: 1-) Plano de Contingência Municipal; 2-) Convênio Municipal de Emergência com os quatro hospitais da cidade (Santa Casa, Humanitária, Medical e Unimed); 3-) criação de uma unidade de referência para atender os pacientes da Covid-19 (URC instalada nas dependências do hospital Humanitária); 4-) Destinação de quatro unidades de Saúde para atendimento ambulatorial dos pacientes sintomáticos (UBS Novo Horizonte, UBS Morro Azul, UBS Nova Europa e UBS Boa Vista); 5-) Aquisição de grande volume de testes rápidos para testagem em massa; 6-) Criação de grupo técnico de assistência vigilância sobre a pandemia; 7-) Ampla divulgação das medidas de higiene e distanciamento social; 😎 Loc down nos dias 25 e 26 de julho e 1 e 2 de agosto; 9-) Implantação de testagem em massa no laboratório municipal e na unidade Parque Cidade para testar pacientes notificados, profissionais de saúde e profissionais de segurança do município; e 10-) Inquérito Sorológico com testagem em massa da população por amostragem.

No relatório, os auditores esclarecem que “não constataram falhas” e, finalmente, citaram Limeira como “referência no atendimento aos pacientes da covid-19”.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.