Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Limeira continua na faixa laranja, mas flexibilização será reavaliada

Segundo o prefeito Mario Botion (PSD), aumento dos casos confirmados de covid-19 e taxa de ocupação de 81,8% dos leitos de UTI são sinais de alerta; mudanças vão depender de avaliação técnica


Por Thayla Ramos Publicado 19/06/2020

Apesar de o governador João Doria (PSDB) ter anunciado nesta sexta-feira (19) que Limeira se mantém na faixa laranja e com a atual flexibilização da quarentena, o prefeito Mario Botion (PSD) afirmou em entrevista à Educadora que as regras atuais podem ser revistas pela Prefeitura de Limeira.

Atualmente, as lojas do comércio e os shoppings podem abrir por quatro horárias diárias e com estabelecimentos alimentícios funcionando em esquema de delivery. Como mostrou a Educadora, Limeira contabiliza 37 mortes por coronavírus e 800 casos confirmados até esta sexta-feira (19). Outra informação que preocupa o Poder Público é a taxa de ocupação dos leitos de UTI, que atingiu 81,8%.

Na próxima segunda-feira (22), uma reunião com técnicos da área da saúde vai avaliar o cenário. A decisão será anunciada pelo prefeito Mario Botion em coletiva de imprensa na mesma data, às 13h30.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.