Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Limeira confirma a terceira morte de profissional de saúde por covid-19

Caso é de uma mulher de 35 anos, enfermeira, que atuava na unidade de covid-19 da Santa Casa de Rio Claro, onde ficou internada, mas era moradoras de Limeira


Por Redação Educadora Publicado 21/09/2020

Atualização da Secretaria de Saúde de Limeira desta segunda-feira (21) mostra a confirmação de mais 82 casos de coronavírus na cidade. Com isso, o total de positivos no município chega a 9.923, dos quais 9.650 foram recuperados e 16.969 descartados.

A pasta informa a morte de mais um profissional da saúde, uma mulher de 35 anos, enfermeira, que atuava na unidade de covid-19 da Santa Casa de Rio Claro, onde ficou internada. Ela era moradoras de Limeira. É o terceiro óbito de profissional da saúde por causa da doença na cidade. O primeiro foi de um enfermeiro de 38 anos; o segundo, de uma técnica de enfermagem de 56 anos; e o terceiro, da enfermeira de 35 anos. No total, 708 profissionais da saúde foram contaminados desde o início da pandemia, o que representa 7,1% das confirmações no município.

A Secretaria de Saúde foi informada hoje de um óbito de uma moradora de Limeira, de 62 anos, que morreu no último dia 12 em hospital de Piracicaba. O total de óbitos subiu para 233.

Estão internados, em recuperação, 40 pacientes mais sete de fora da cidade. Suspeitos, que aguardam resultados de exames, são 3.003. O total de notificações é 29.895.

INTERNAÇÕES

Ainda conforme o balanço, a ocupação de leitos da UTI da Unidade de Referência Coronavírus (URC) é de 65,9% nesta segunda-feira, com 27 internados, mesmo número de pacientes nos leitos clínicos. Nesta ala, porém, como o número de leitos é maior (48), a taxa de ocupação é de 56,3%.

Nos leitos de suporte ventilatório, há um paciente internado. O índice geral de ocupação de leitos na URC é 54,5%.

Nos leitos de UTI de todos os hospitais de Limeira, há 82 internados – ocupação de 55%. Nos leitos clínicos há 206 pacientes (62,4%). O índice geral é 60,1% de ocupação.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.