Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Limeira confirma a primeira morte por sarampo

Vítima é criança de 1 ano e 10 meses; óbito é o 14º no Estado


Por Danilo Janine Publicado 07/11/2019
Divulgação

Limeira confirmou a primeira morte por sarampo. Trata-se de uma criança de 1 ano e 10 meses. Conforme apurou a Educadora, trata-se de um caso extremamente raro que chegou até a Secretaria de Saúde em agosto. A suspeita era de que a criança pudesse ter várias doenças, entre elas sarampo, o que foi confirmado após o óbito.

Na última atualização dos casos de sarampo na cidade, de terça-feira passada (29) e que a Educadora teve acesso, Limeira tinha confirmados 29 casos da doença. Eram 82 notificações com 26 ocorrências descartadas e outros 27 casos aguardando o resultado dos exames.

ESTADO

Segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde, já foram confirmados laboratorialmente 8.516 casos da doença no Estado de São Paulo. Desses, 4.513 foram registrados na capital paulista.
As dez cidades com maior número de casos de sarampo no estado estão na Grande São Paulo. Campinas  é a primeira do ranking fora da região metropolitana, com 91 registros confirmados laboratorialmente.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.