Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Limeira avança para a fase amarela e comércio poderá reabrir

A flexibilização permite a reabertura de estabelecimentos comerciais não essenciais, inclusive salões de beleza, academias, bares e restaurantes; decisão em acatar mudança, caberá ao prefeito Mario Botion (PSD)


Por Redação Educadora Publicado 07/08/2020
Foto: Reprodução/Governo do Estado de São Paulo

A região de Piracicaba, da qual Limeira faz parte, avançou para a fase 3 (amarela) do Plano São Paulo de combate ao coronavírus. A informação, que será divulgada ainda nesta sexta-feira (7) pelo governador João Doria (PSDB) durante coletiva, foi antecipada pelo portal G1.

A flexibilização permite a reabertura de estabelecimentos comerciais não essenciais, inclusive salões de beleza, academias, bares e restaurantes, seguindo as regras de distanciamento, nos 26 municípios que compõem o Departamento Regional de Saúde (DRS) 10.

A flexibilização passa a valer nesta segunda-feira (10). Decisão em acatar mudança, caberá ao prefeito Mario Botion (PSD).

Conforme já mostrou a Educadora, a taxa de ocupação de leitos de UTI em Limeira é de 74,26%, de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, nesta quinta-feira (6). O número de casos confirmados na cidade é de 6.484 e o total de mortos soma 172.

*Texto: Mayta Castilho

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.