Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Licitações do transporte coletivo e da área azul de Limeira dependem de aval da Câmara

Nova licitação, que será feita após a aprovação do Plano de Mobilidade Urbana, definirá qual empresa vai operar o transporte de Limeira pelos próximos 15 anos; licitação de nova empresa que administrará a Área Azul também aguarda aprovação


Por Thayla Ramos Publicado 30/06/2020

A aprovação do Plano de Mobilidade Urbana, enviado pelo prefeito Mario Botion (PSD) à Câmara de Vereadores, é primeiro passo para que a nova licitação do transporte coletivo possa ser realizada. Ampliação de linhas e mudança de itinerários estão previstos no documento.

Atualmente, a empresa Sancetur, com a marca Sou Limeira, administra o transporte público. Desde fevereiro na cidade, a empresa renovou recentemente o contrato com a Prefeitura, em caráter emergencial, por 180 dias. Devido à pandemia do novo coronavírus, a empresa está com a frota reduzida.

Já a nova licitação, que será feita após a aprovação do Plano de Mobilidade Urbana, definirá qual empresa vai operar o transporte público na cidade pelos próximos 15 anos, com possibilidade de prorrogação de contrato por outros 15 anos, totalizando até 30 anos. Outro importante contrato que depende da aprovação do projeto é o da nova empresa que administrará a área azul. Saiba mais na reportagem de Thayla Ramos e Roberto Gardinalli.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.