Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Leitos clínicos na URC chegam a 93,9% de ocupação em Limeira; mortes por covid somam 93

Além disso, 363 profissionais da saúde já tiveram resultado positivo para a doença


Por Redação Educadora Publicado 10/07/2020
Foto: Eduardo Zanzirolamo/Prefeitura de Limeira

Atualização desta sexta-feira (10) da Secretaria de Saúde mostra que os leitos clínicos na Unidade de Referência Coronavírus (URC) chegaram à ocupação de 93,9%, em Limeira. São 31 internações clínicas – a capacidade total é 33. Já os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) têm ocupação de 76,7%, com 23 internações. Ao todo, a URC tem capacidade para 63 leitos, entre UTI e clínicos, e a ocupação total é de 85,7%.

QUADRO GERAL

Segundo o balanço da pasta, Limeira tem 2.681 casos confirmados de coronavírus – aumento de 174 novas confirmações em 24 horas. Desse total, 2.513 pessoas estão recuperadas e 76 estão em recuperação. Além disso, 363 profissionais da saúde já tiveram resultado positivo para covid-19. Há, ainda, 3.575 suspeitas em investigação e 3.439 casos descartados – totalizando 9.695 notificações desde o início da pandemia.

O município também registra 92 mortes em decorrência da doença. Foram dois novos registros de quinta (9) para esta sexta: dois homens, de 67 e 70 anos, ambos cardiopatas. Há, também, dois óbitos suspeitos que aguardam o resultado dos exames, que atestarão a causa da morte.

INTERNAÇÕES

Ao todo, o município tem 79 pacientes de Limeira internados, 49 deles com resultado positivo para a doença e os demais aguardam o resultado do exame. Do total de internados, 29 pacientes estão em UTI. Outras 12 pessoas estão internadas em Limeira, mas são de Americana, Cordeirópolis, Engenheiro Coelho, Iracemápolis e Rio Claro.

Já a situação dos leitos gerais em Limeira, conforme a Secretaria de Saúde, está assim: 98 internações em UTI (ocupação de 80,3%) e 237 internações clínicas (75,7%). Ao todo, entre leitos de UTI e clínicos, a ocupação no município é de 77%.

As informações oficiais sobre a doença no município, atualizações e demais dados e links estão disponíveis em www.limeira.sp.gov.br/coronavirus.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.