Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Justiça de Piracicaba libera abertura de comércio

O juiz da Vara da Fazenda Pública de Piracicaba, Wander Pereira Rossette Júnior, concedeu liminar determinando abertura das lojas no prazo de 48 horas


Por Nani Camargo Publicado 20/05/2020
Comércio de Piracicaba – Claudinho Coradini – Jornal de Piracicaba

O comércio de Piracicaba poderá reabrir. O juiz da Vara da Fazenda Pública de Piracicaba, Wander Pereira Rossette Júnior, concedeu liminar determinando à prefeitura que inicie medidas, em 48 horas, para o funcionamento total do comércio, incluindo os não essenciais. O pedido foi feito por entidades que representam o setor: a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região). As informações são do Jornal de Piracicaba.

“As medidas impostas pelo Poder Público para combate ao Covid-19, mediante o fechamento do comércio, dito não essenciais, com o objetivo de conter a circulação de pessoas para maior efetividade do isolamento social, trouxe impactos de grande monta para toda a população”, afirma o magistrado, conforme mostrou o Jornal de Piracicaba.

O juiz determina que todos os estabelecimentos comerciais voltem a funcionar, em todas as áreas, com as cautelas recomendadas pelos órgãos de saúde, sob pena de apuração de eventual crime de desobediência e fixação de multa diária.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.