Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Justiça de Limeira decreta prisão preventiva do ex-jogador Piá

Medida foi determinada para garantia da ordem pública e aplicação da lei penal; para juiz, conduta dos presos mostra-se ainda mais nociva em tempos de grave crise econômica


Por Renata Reis Publicado 24/05/2020
Divulgação/Polícia Militar

O plantão da Justiça de Limeira decretou neste domingo (24) a prisão preventiva do ex-jogador de futebol, Reginaldo Revelino Jandoso, vulgo Piá, de 46 anos, e um outro, presos neste sábado (23) em Cordeirópolis, após serem flagrados por tentativa de furto a caixas eletrônicos.

O juiz Guilherme Salvatto Whitaker acolheu o pedido do Ministério Público, que justificou a necessidade da prisão preventiva para garantia da ordem pública, aplicação da lei penal e, sobretudo, por ser conveniente à instrução processual, já que há histórico de delitos. Há inquérito que apura Organização Criminosa voltada a práticas de furtos qualificados a agências bancárias, a qual se utiliza do mesmo modo de agir, diz o MP.

Para o juiz, há prova de materialidade do crime – foram detidos logo após a ação, possuindo no veículo aparelhos e produtos do crime, como dinheiro e cheque.

É certo que o crime de furto não é praticado com violência ou grave ameaça à pessoa. Todavia, os documentos revelam que os presos ostentam inúmeros registros e sentenças definitivas, significando verdadeiro risco ao patrimônio alheio e à ordem pública. Os registros criminais e os fatos existentes nos autos não revelam crime de ocasião, mas prática delitiva que vem se perpetuando ao longo dos anos, contra várias instituições e em várias cidades, principalmente da região de Limeira. Portanto, a ordem pública deverá ser resguardada com a prisão cautelar, além de representar garantia para a instrução do processo e para a aplicação da lei. A conduta dos presos mostra-se ainda mais nociva em tempos de grave crise econômica, lembrando que os depósitos em envelopes são comumente usados para, por exemplo, a quitação de pensões alimentícias, o que se vê com frequência em execuções de alimentos“.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.