Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Juiz de Limeira, Renato de Carvalho Guedes recebe o Título de Cidadão Limeirense

Homenagem é de iniciativa da vereadora suplente Mara Isa Mattos Silveira


Por Redação Educadora Publicado 01/07/2019
Sessão Solene de Titulo Cidadão Limeirense Renato de Carvalho Guedes Crédito: Adriano Silva/CML

A Câmara Municipal de Limeira realizou na noite de sexta-feira, 28 de junho, no plenário Vereador Vitório Bortolan, a sessão de entrega do Título de Cidadão Limeirense ao juiz Renato de Carvalho Guedes. A homenagem foi concedida pela vereadora suplente Mara Isa Mattos Silveira (PSDB), por meio do Decreto Legislativo Nº 9/2019, pelos relevantes serviços prestados à população.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Câmara, Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), e contou com a presença do prefeito municipal, Mário Botion, da vereadora suplente Mara Isa Mattos Silveira (PSDB) e dos vereadores Marco Xavier (PSB), Toninho Franco (PL), Jorge de Freitas (Patri), Estevão Nogueira (PRB), Carolina Pontes (PSDB), Erika Tank (PL), Lu Bogo (PL), Zé da Mix (PSD), Nilton Santos (PRB) e Dr. Marcelo Rossi (PSD).

Nascido na cidade de Fortaleza, no Ceará, o magistrado ingressou na Faculdade de Direito da Universidade Católica de Pernambuco. Em 1980, ele mudou-se para o Estado de São Paulo e concluiu o curso nas Faculdades Metropolitanas Unidas. O ingresso na Magistratura ocorreu em 1996. Dez anos depois assumiu o cargo de juiz do Trabalho Titular da 1ª. Vara do Trabalho de Limeira. Desde 2006, Renato de Carvalho Guedes é juiz diretor do Fórum da Justiça do Trabalho em Limeira, e sob sua direção o Fórum passou para as instalações atuais, no bairro do Parque Egisto Ragazzo.

A autora da homenagem, ressaltou a importância da contribuição de Guedes para a cidade. “Quando a Casa fica cheia significa que o homenageado é muito importante e mais do que isso, é muito querido. Na verdade, eu precisaria agradecer a oportunidade de poder homenagear o senhor Renato” comentou Mara Isa Mattos Silveira.

Renato agradeceu o reconhecimento. “Gostaria de agradecer principalmente a Dr. Yoko Taira, Dra. Mara pela homenagem e a Dra. Carolina Pontes pelo discurso na votação da proposição. Ter o título de cidadão de uma cidade é muito importante, mas principalmente quem é migrante, uma pessoa de outro estado, isso se torna muito especial”, declarou.

Lemão da Jeová Rafá encerrou a sessão ressaltando a importância do homenageado para a cidade. “Nossa cidade é uma terra boa, com pessoas trabalhadoras e honestas que têm lutado para levar o nome da cidade, e que honra para nós, limeirenses nascidos aqui, ter o senhor Renato agora como limeirense. Que bom termos uma pessoa como o senhor na nossa cidade, fazendo um trabalho digno”, finalizou.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.