Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Jogos Regionais dos Idosos: delegação de Limeira tem 97 atletas

Competição acontece até o próximo domingo


Por Redação Educadora Publicado 15/05/2019
Crédito: Eduardo Zanzirolamo

Motivados e animados. Assim estavam os 97 atletas que disputam a partir de hoje (15) os Jogos Regionais dos Idosos (Jori), na saída rumo a São João da Boa Vista (SP), cidade que sedia a competição neste ano. A primeira-dama e presidente do Fundo Social da Solidariedade, Roberta Botion, acompanhou a saída da delegação de Limeira, que se reuniu no Ginásio Vô Lucato. Essa é a 23ª edição do Jori, que tem o apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, do Fundo Social de Solidariedade, do Ceprosom e da Secretaria de Saúde.

A presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, e o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Augusto Zanon, também acompanharam a saída. “É um orgulho para Limeira ver esses atletas participando do Jori. Eles têm uma energia e uma alegria de viver que é contagiante”, falou Roberta Botion. “Limeira está muito bem representada com a participação dos atletas.” Somados atletas, técnicos, professores e monitores, a delegação Limeira conta com 110 pessoas.

Disputando o Jori pela primeira vez na categoria vôlei, Mauro Viana, 60, estava ansioso para os jogos. Ele conta que conheceu o Jori e o vôlei no ano passado, quando assistiu a um dos jogos da modalidade no Vô Lucato. “Me convidaram para participar de um dos treinos e na mesma semana resolvi participar e comecei a treinar. E esse ano já estou participando do Jori”, fala. Para ele, a expectativa é a melhor. “Vamos dar o melhor de nós e chegar o mais longe que pudermos”, garante.

Na opinião de Mauro, o esporte na terceira idade é bom para a saúde. “É uma maravilha esse tipo de competição, vemos as pessoas com muita força de vontade. Eu fui muito bem acolhido no time de vôlei e só tenho a agradecer”, comenta o atleta. Ele também elogiou o apoio que a Prefeitura dá aos times e à terceira idade, não apenas durante a competição do Jori.

A atleta de tênis de mesa, Miriam de Souza Monteiro, 66, já participou antes do Jori e de outras competições, inclusive neste ano. Recentemente, ela foi medalha de ouro na categoria Ladies B, da Liga Nipo-Brasileira de Tênis de Mesa, realizada em Guarulhos (SP), e em 2018 foi medalhista de bronze no Jori. Neste ano, a expectativa é ainda maior. “Todo atleta sempre vai na esperança de dar o melhor de si. Eu tenho minha maneira de jogar, e espero trazer uma medalha”, afirma. “Vou com muita alegria, amo o esporte e o tênis de mesa. Vou participar com garra e amor por nossa camisa para trazer a medalha para Limeira.”

O Jori acontece até o domingo (19). Limeira compete nas modalidades atletismo masculino e feminino, bocha, buraco masculino e feminino, coreografia, damas masculino, dança de salão, dominó masculino e feminino, malha, natação masculino e feminino, tênis de mesa, masculino e feminino, truco e vôlei, masculino e feminino.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.