Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Instituto Águia faz pergunta sobre própria falha em concurso de Limeira

Candidatos confirmaram à Educadora que tiveram de responder a questão que refere-se ao motivo que os fizeram sair de casa novamente para realizar a prova


Por Renata Reis Publicado 10/03/2020

Prova aplicada em concurso público no último domingo (8), a candidatos de alguns cargos da Prefeitura de Limeira, destaca em uma questão, de número 26, falha que levou a suspensão de avaliações do período da tarde do dia 2 de fevereiro. O último concurso público de Limeira foi organizado pelo Instituto Águia.

Candidatos confirmaram à Educadora que tiveram de responder a questão que refere-se ao motivo que os fizeram sair de casa novamente para realizar a prova. “No início de fevereiro de 2020, foi suspenso o concurso municipal que ocorreria em Limeira, São Paulo. O motivo do ocorrido foi:
a) problemas com o almoço dos fiscais da prova.
b) O vazamento de provas horas antes da aplicação.
c) As fortes chuvas no estado de São Paulo.
d) Acidente com a transportadora que enviaria as provas.

Em nota, a Prefeitura de Limeira diz que “A responsabilidade sobre a elaboração e aplicação da prova é da empresa contratada para a realização do referido concurso público. Por aspectos legais, evidente, que a Prefeitura não sabia e nem poderia ter conhecimento sobre o conteúdo das provas. Por essa, razão quem pode se manifestar sobre isso é exclusivamente o Instituto Águia”.
Sobre eventuais providências a serem tomadas pelo Município, contratante do Instituto Águia, sobre as falhas e consequentes transtornos ocorridos no dia 2, o secretário Daniel de Campos (Jurídico) disse que há várias etapas a serem cumpridas e, após, será feita análise geral para tomada de decisões.
O Instituto Águia foi questionado, mas não retornou até a conclusão desta reportagem.

A edição desta terça-feira (10) do Jornal Oficial do Município, disponível no (www.limeira.sp.gov.br/sitenovo/) traz o edital de divulgação do gabarito provisório das provas aplicadas em 8 de março.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.