09 de August de 2020

Inscrições para o cursinho pré-vestibular Colmeia seguem até o dia 31 de janeiro

Ao todo, são 350 vagas oferecidas para jovens que vivem em Limeira


Por Redação Educadora Publicado 14/01/2020
Foto: Pixabay

As inscrições para o cursinho pré-vestibular Colmeia seguem até o dia 31 de janeiro. Ao todo, são 350 vagas oferecidas para jovens domiciliados em Limeira, alunos do 3º ano do ensino médio e pessoas sem nível superior, que concluíram o ensino médio em escolas públicas ou em particulares com bolsa de estudos e que possuam renda familiar mensal “per capita” não excedente a dois salários mínimos. O curso, completa dez anos em 2020 e tem como objetivo preparar os participantes para os vestibulares das universidades públicas, faculdades e concursos públicos.

Os interessados podem se inscrever no endereço www.smelimeira.com.br, no link “Inscrição para Cursinho Pré-Vestibular Colmeia”. Os candidatos devem imprimir e preencher os formulários requeridos e encaminhá-los, juntamente com a documentação necessária, ao Centro de Formação do Professor, localizado na Rua João Kuhl Filho s/n, Parque da Cidade, no Setor de Serviço Social Educacional.

Posteriormente os interessados na vaga passarão por uma entrevista, pré-agendada, com a Comissão de Avaliação para dar prosseguimento no processo. Os candidatos que tiverem sua inscrição aprovada, realizarão uma prova classificatória, que será realizada no dia 28 de fevereiro, às 18h30 na FCA/Unicamp.

As aulas do cursinho serão ministradas por graduandos, pós-graduandos, mestrandos e doutorandos da Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Neste ano, o curso terá a duração de dois semestres, com turmas no período vespertino e noturno.

O Colmeia está localizado na Rua Francisco Bisca, 121, Jardim Morro Azul. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3404-2438.