Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Inquérito sorológico: Prefeitura inicia segunda testagem a partir de segunda-feira (12)

Testagem envolve 1.507 pessoas de todas as regiões da cidade


Por Redação Educadora Publicado 09/10/2020
Foto: Divulgação/Prefeitura de Limeira

A Prefeitura de Limeira iniciará, na próxima segunda-feira (12) a segunda testagem por amostra da população para monitorar o avanço do coronavírus na cidade e também identificar o índice de imunidade coletiva.

Os locais de coleta de amostra de sangue para o teste rápido serão os mesmos quando do primeiro estudo, realizado em agosto. Na segunda-feira (12), o ônibus Saúde Sobre Rodas estará em frente ao Estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão); na terça (13) e na quarta (14), estará no Parque Cidade, próximo ao Centro de Ciência; na quinta (15), estará na UPA Abílio Pedro; na sexta (16), na UBS Vista Alegre e, no sábado (17), na Emeief Professora Maria Ap. de Luca Moore, no Jardim Aeroporto.

Deverão se dirigir a estes locais as pessoas que receberam o contado de servidores da Secretaria de Saúde. A seleção foi feita por sistema informatizado da pasta. Contatos telefônicos ainda poderão acontecer neste final de semana.

Os selecionados são orientados sobre o dia, local e horário que deverão comparecer nos pontos de coleta de amostra. O procedimento é rápido.

O novo inquérito sorológico será nos mesmos moldes do realizado no mês passado, com o apoio voluntário do Instituto Limite Pesquisas. A metodologia estatística é amostragem probabilística aleatória simples em que uma parcela da população com idade igual ou superior a 15 anos será testada.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.