Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Imagens de Nossa Senhora ficam intactas em meio à destruição do Mercadão de Limeira

Proprietária de quitanda do Mercado Modelo faz relato emocionante sobre Nossa Senhora Aparecida


Por Renata Reis Publicado 15/04/2020 Atualizado 17/04/2020

Desde domingo, quando um incêndio destruiu Mercado Modelo, muitas são as histórias, relatos dramáticos de centenas de pessoas que dependiam dali para sobreviver.

E, em meio a tanta tristeza, situações emblemáticas como os peixes em aquários que sobreviveram ao calor das chamas e a Bíblia que permaneceu praticamente intacta, tem mais uma história que, principalmente aos católicos, pode ter muito significado: a família proprietária da Quitanda Modelo encontrou as quatro imagens das santas que ficavam acima do box.

“Elas ficavam no canto da Quitanda bem onde nós tínhamos alguns produtos de limpeza. Ela sempre ficou nesse cantinho, desde 4 anos que a família tem a quitanda. Ela sempre ficou nesse lugarzinho, nesse cantinho”, disse Mariane de Lima, proprietária da Quitanda Modelo.

No altar estão uma Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora de Aparecida, Nossa Senhora Desatadora dos Nós e Nossa Senhora das Vitórias, Padroeira da Comunidade do Bairro do Pinhal, onde a família pertence.

Imagens Intactas em Altar Após Incêndio no Mercadão de Limeira
Foto: Bruno Silva

Mariane tinha certeza que as imagens estavam intactas.

Terço e Imagens Intactas Após Incêndio
Foto: Bruno Silva

“Eu não havia visto ela ainda… a única coisa que eu tinha era certeza era de que elas estavam intactas. Eu não sabia… a hora que eu cheguei, eu vi aquilo tudo em chamas. Era desesperador, era muito triste, pensar em todo mundo que estava ali dentro, que poderia estar, e graças a Deus não estava. A única certeza que eu tinha é que elas estavam perfeitas. Isso eu tinha certeza”, disse a comerciante, emocionada.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.