Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Igreja Católica em Limeira volta a realizar missa com presença de fiéis, com regras

Por decreto municipal, está vedada a participação de pessoas acima de 60 anos e as com comorbidades em atividades religiosas de qualquer denominação


Por Renata Reis Publicado 29/05/2020 Atualizado 31/05/2020
Catedral Nossa Senhora das Dores Limeira

A Diocese de Limeira confirmou à Educadora na noite desta sexta-feira (29) que voltará, a partir da próxima semana, a realizar missas com a presença de fiéis. A Diocese ressaltou, porém, que todas as regras sanitárias serão seguidas, assim como determina o decreto municipal publicado nesta quinta-feira (28).

O decreto diz que, com a manifestação favorável em decisões judiciais, no sentido de que “tais atividades [religiosas] ficam condicionadas ao cumprimento das determinações do Ministério de Saúde, entre elas a adoção das cautelas para redução transmissibilidade da Covid-19, ou seja, as determinações e orientações do Ministério de Saúde para o distanciamento social e a prevenção contra aglomerações de pessoas” é possível autorizar a retomada das atividades religiosas de qualquer denominação.

As igrejas deverão observar a realização de suas atividades, respeitando o limite de 30% de sua capacidade, além do distanciamento social interno, uso de máscara obrigatório, higienização, no mínimo, a cada 5 horas, entre outros, além de disponibilizar álcool em gel. O decreto diz que está vedada a participação de pessoas acima de 60 anos e as com comorbidades. Os responsáveis das igrejas deverão fazer o controle. Todas estarão sujeitas à fiscalização sanitária.

Na manhã desta sexta, o prefeito Mario Botion (PSD) reuniu-se com o bispo dom José Roberto Palau e padres da cidade e detalhou as regras. Neste final de semana, as missas ainda deverão acontecer por transmissão on-line, como ocorre há dois meses.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.