Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Igreja Católica em Limeira vai ajudar na divulgação do combate à dengue


Por Renata Reis Publicado 21/02/2020
FOTO: Adilson Silveira/Prefeitura de Limeira

Um encontro na sede da Cúria Diocesana de Limeira, entre o bispo dom José Roberto Fortes Palau e o prefeito Mario Botion (PSD), definiu auxílio para o combate à dengue na cidade. A igreja católica vai ajudar na divulgação sobre as ações necessárias de eliminação de criadouros do mosquito transmissor.

Botion falou sobre as ações desenvolvidas pelo município no combate à doença. “Criamos no ano passado o gabinete de prevenção e emergência, fazemos mutirões e mais visitas domiciliares do que recomenda a Sucen [Superintendência de Controle de Endemias]. Temos realizado diversas ações de combate ao mosquito, mas dependemos também da ajuda da população. É necessário complementar o trabalho que já desenvolvemos”, disse.

Dom José se colocou à disposição para ajudar. “Queremos e vamos auxiliar a prefeitura nas ações de combate à doença. É pelo bem da população”, citou. Ele irá falar com os padres, os quais passarão a abordar o tema nas missas.

Folhetos também serão entregues aos fiéis. No ano passado vários segmentos religiosos auxiliaram a administração municipal na luta contra a dengue.

VIA SACRA

A Via Sacra também foi discutida. O secretário municipal da Cultura, Farid Zaine, também participou e contou sobre a Via Sacra – o Musical. Com a descentralização da cultura, este ano, a apresentação será ao lado da Paróquia Santa Isabel de Portugal, no Parque Hipólito. A data agendada é 4 de abril, às 19h30, após a celebração da missa.

Já nos dias 9 e 10 de abril, a encenação será na Praça Toledo Barros. As apresentações são de graça. Dom José agradeceu o convite e confirmou sua presença no primeiro espetáculo da Via Sacra deste ano.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.