Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Idosos lotaram pontos de vacinação em Limeira

A iniciativa da praça Toledo Barros foi voltada apenas aos idosos com dificuldade de locomoção, que não precisarão descer do carro para tomar a vacina


Por Ana Paula Rosa Publicado 31/03/2020
Foto: Roberto Gardinalli/Educadora

A vacinação contra a gripe foi retomada em Limeira (SP) nesta terça-feira (31), após as vacinas terem se esgotado por duas vezes desde o início da campanha.

Segundo a Prefeitura de Limeira, 500 idosos foram vacinado apenas na primeira hora. As doses estão sendo aplicadas em sistema drive-thru na Praça Toledo Barros, no Centro. As doses se esgotaram novamente no início da tarde. O trânsito ficou bem complicado no local, com filas saindo desde a praça do Museu. Vários carros foram flagrados pela Educadora também com placas de outras cidades, embora a prefeitura tenha negado este problema.

O município recebeu o terceiro lote de vacinas, com 9 mil doses distribuídas nos 12 pontos de vacinação e no sistema “drive thru”, que funciona na Praça Toledo Barros das 7h30 às 11h e das 12h30 às 16h.

A iniciativa da praça Toledo Barros foi voltada apenas aos idosos com dificuldade de locomoção, que não precisarão descer do carro para tomar a vacina.

Já nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), por determinação do prefeito Mario Botion, a vacinação ocorre na área externa, para evitar aglomerações.
Nesse primeiro momento, o foco da campanha, que vai até 15 de abril, é vacinar os idosos, a partir dos 60 anos, e os profissionais da saúde que estão na linha de frente do atendimento à população.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.