Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Humanitária será referência para internações por coronavírus em Limeira

A gestão desta ala hospitalar específica para tratamento intensivo de coronavírus será compartilhada entre os hospitais


Por Renata Reis Publicado 20/03/2020

Também foi anunciado na coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (20), em que o prefeito Mario Botion decretou situação de emergência no Município, que a Humanitária será referência para internações por coronavírus em Limeira.

Os quatro hospitais – Santa Casa, Medical, Unimed e a própria Humanitária – concordaram com um local de referência para cuidar de pacientes com a doença ou com suspeita dela, mas que estejam com sintomas mais graves que exijam internação. O secretário municipal da Saúde, Vitor dos Santos, que está à frente do enfrentamento na área da saúde na cidade, informou que a gestão deste setor de referência para internações será compartilhada entre os hospitais.

A Humanitária disponibilizará uma ala para esses leitos específicos. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que haja 1 leito de UTI para cada 10 mil habitantes.

Esses leitos específicos em Limeira serão instalados neste setor na Humanitária. A entrada será totalmente apartada da usada pelos pacientes comuns do hospital. Os profissionais desta ala não atuarão em outros setores.

Até esta sexta-feira (20), há apenas um paciente entre os 17 casos suspeitos com quadro mais grave. Não foi informado em qual hospital o paciente está isolado.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.