Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Gravidez x Covid-19: Em tempos de pandemia, veja como as mães encaram gestação

Gestantes com Covid-19 correm maior risco de parto prematuro; saiba o que diz o ginecologista e obstetra Alexandre Provinciatto


Por Thayla Ramos Publicado 08/05/2020
Foto: Pixabay

A limeirense Ana Paula Gomes Bianconi sempre sonhou em ser mãe. Aos 37 anos, o desejo se tornou realidade. Ela está grávida de um menino, Lorenzo. Na 24ª semana de gestação, ela se emocionou ao ver as imagens de seu bebê, por ultrassom. O que ela não imaginava era viver um momento de tanta alegria durante uma pandemia.

A necessidade de isolamento social e a preocupação com o coronavírus tornaram a gestação totalmente diferente do que a mamãe de primeira viagem imaginava.

Ainda não há evidências ou comprovação médica de que a gestação torne a mulher mais vulnerável ao coronavírus, nem de que as gestantes transmitam o vírus ao feto em casos de contaminação. Os médicos já observaram, porém, que as gestantes com a Covid-19 correm maior risco de parto prematuro. Saiba o que diz o ginecologista e obstetra Alexandre Provinciatto. ASSISTA!

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.