Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Funerais em Limeira terão recomendação de tempo máximo de 3 horas

Representantes do Grupo Bom Pastor estiveram em reunião na Prefeitura nesta quinta-feira


Por Renata Reis Publicado 19/03/2020
Grupo Bom Pastor promove em Limeira 1º Encontro de Agentes Funerários
Foto: Divulgação

Deverá ser expedida, por meio de decreto municipal, ainda na tarde desta quinta-feira (19), recomendação às famílias para o tempo máximo de funerais em Limeira por causa do coronavírus. Como velórios normalmente têm aglomerações de pessoas, houve uma reunião na Prefeitura com representantes de funerárias para orientações também sobre este momento.

“Acabamos de nos reunir com o prefeito [Mario Botion]. Ele deverá solicitar, talvez por meio de decreto, que as famílias velem seus mortos por, no máximo, três horas. Isso como instrução, não imposição”, explica Ângelo Pereira Neto, diretor-presidente do Grupo Bom Pastor.

Ângelo explicou que esteve em reunião com órgãos competentes, como Vigilância Sanitária, para elaborar um protocolo conforme as normas governamentais. “Os velórios estão acontecendo normalmente, mas temos orientado as famílias para velarem pelo menor tempo possível e restringir o momento com o máximo de 15 pessoas”. Ele ressalta que trata-se de orientação e não imposição.

URNAS LACRADAS

Caso haja mortes confirmadas por coronavírus em Limeira, o que não existe e nem há óbitos suspeitos até esta tarde de quinta-feira (19), a orientação é de urna lacrada e o sepultamento deverá acontecer o mais rápido possível.

Os colaboradores do Grupo Bom Pastor também estão sendo equipados.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.