Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Forças policiais de Limeira vão fiscalizar quarentena

Botion comentou o pronunciamento de ontem (24) do presidente Jair Bolsonaro, que criticou as medidas de isolamento e quarentena adotadas para o combate ao coronavírus


Por Nani Camargo Publicado 25/03/2020
Foto: Prefeitura de Limeira

O prefeito de Limeira Mario Botion (PSD) fez nesta quarta-feira (25) uma reunião com membros do Gabinete de Gestão Integrada (GGIM), que recebe participação das forças de segurança da cidade: Guarda Civil Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar. Foram discutidas ações conjuntas para fiscalizar eventuais atividades que desrespeitem a quarentena imposta pelo Governo Estadual e pela Prefeitura de Limeira, como medida preventiva à proliferação do coronavírus.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Francisco Alves, reforçou a importância do trabalho em parceria e observou que as polícias Militar, Civil e a Guarda Civil Municipal (GCM) também darão suporte à “força tarefa” criada por Botion para o cumprimento da quarentena. O grupo será formado por fiscais da Divisão de Fiscalização de Posturas, Meio Ambiente, Vigilância Sanitária e Fazenda e atuará a partir de denúncias da população, pelo sistema 156, pelo 153 (GCM) e pelo 190 (Polícia Militar).

Botion comentou o pronunciamento de ontem (24) do presidente Jair Bolsonaro, que criticou as medidas de isolamento e quarentena adotadas para o combate ao coronavírus. Na semana passada, o Senado aprovou, por unanimidade, decreto legislativo que reconhece o estado de calamidade pública no país em razão da pandemia. Já em São Paulo, o governador João Dória determinou o fechamento temporário do comércio, escolas e serviços não essenciais para evitar o avanço do vírus. Essas ações preventivas foram ratificadas pelo governo Botion, por meio do decreto nº 123, que reconhece o estado de calamidade e determina a restrição dessas atividades. “O que vale é o decreto do Senado, do Estado de São Paulo e da Prefeitura de Limeira. Seguiremos cumprindo todas as determinações”, disse.

Participaram da reunião, o comandante do 36º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Paulo Roberto Borges, acompanhado do major Vieira, do major Facadio, do capitão Herlon e do capitão Costa; o delegado da Polícia Civil, Francisco Paulo Oliveira Lima; o presidente da Câmara Municipal, Sidney Pascotto (Lemão da Jeová Rafá); Rodrigo Oliveira (Mobilidade Urbana), Antonio Peres (Comunicação Social), Daniel Campos (Assuntos Jurídicos), Dagoberto Guidi (Obras e Serviços Públicos) e José Aparecido Vidotti (Fazenda); o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari; e diretores de outras pastas.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.