Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Forças de segurança farão intervenções no trânsito em Limeira para ampliar isolamento social

Dados do governo estadual apontam o município com um baixo isolamento – 38%


Por Redação Educadora Publicado 06/05/2020
Foto: Divulgação/Polícia Militar

Uma ação conjunta entre forças de segurança fará intervenções parciais em alguns pontos de Limeira como tentativa de ampliar a taxa de isolamento social na cidade. A medida foi discutida em reunião na manhã desta quarta-feira (6), no gabinete do prefeito Mario Botion (PSD). Participaram representantes de entidades como Acil, Sicomércio, Ciesp, ALJ, Polícia Militar e secretarias de governo.

Dados do governo estadual apontam o município com um baixo isolamento – 38%.

As intervenções, que tem início na tarde desta quarta-feira (6), serão feitas em alguns pontos estratégicos da cidade, segundo Botion. “Fizemos um estudo e as interdições parciais vão ocorrer no sentido bairro-Centro. Uma das faixas ficará livre para a circulação de veículos”, explica.

Ainda segundo o prefeito, a quarentena anunciada pelo governador João Doria em março vai levar em conta não somente a questão científica e os casos confirmados do novo coronavírus, mas também a taxa de isolamento social.

Dória já anunciou que é necessário ter, no mínimo, um percentual de 50% de isolamento social. “Precisamos aumentar o índice de isolamento social, caso contrário, ficaremos de fora da flexibilização”, afirmou Botion, que explicou que a meta da Prefeitura é atingir 60% de isolamento social.

Assista abaixo vídeo gravado pelo prefeito Mario Botion explicando a ação.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.