Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Feira das Profissões começa em Limeira

O evento é gratuito e durante a programação é possível participar de sorteios de bolsas de estudo das instituições participantes


Por Estadão Conteúdo Publicado 18/10/2019
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, em parceria com instituições de ensino do município, deu início hoje (18) à “Feira das Profissões 2019 – o X da questão é você”. Na ocasião, as escolas técnicas, faculdades e universidades participantes orientaram estudantes e interessados sobre a escolha da carreira e apresentaram os cursos oferecidos nas mais diversas áreas. O evento ocorre no Pátio Limeira Shopping.
Segundo a representante da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Bruna Ferrari, o intuito do evento é facilitar a decisão dos vestibulandos e dar acesso às inúmeras possibilidades de cursos que Limeira dispõe. “A Feira das Profissões é um espaço para divulgação das instituições e cursos, desse modo a população pode tirar dúvidas e analisar as opções para ingressar em uma graduação ou curso técnico”, disse. Ela ressalta que o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) ocupa um estande na feira para orientar a população sobre os setores disponíveis e documentação necessária para preenchimento das vagas de emprego.
Ana Paula Rodrigues, 13, é aluna do ensino fundamental e diz que o evento é um auxílio para a escolha dos estudantes. “A feira é um incentivo para quem quer se especializar ou fazer uma faculdade no futuro. As exposições nos permite conhecer todo tipo de profissão. Eu achei muito bom, já posso começar a pensar em qual carreira seguir”, contou Ana.
O evento é gratuito e durante a programação é possível participar de sorteios de bolsas de estudo das instituições participantes. Hoje o evento segue até às 22h. Amanhã (19), a Feira das Profissões tem início às 10h e também segue até às 22h. O Pátio Limeira Shopping fica na Rua Carlos Gomes, 1.321, no Centro.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.