Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Faculdade de medicina pode ser implantada na Einstein, em Limeira

Informação foi dada pelo prefeito Mario Botion (PSD) em entrevista ao programa Educadora Meio Dia


Por Danilo Janine Publicado 06/03/2020
Foto: Reprodução/Google Street View

A faculdade de medicina de Limeira, divulgada no então governo Paulo Hadich (PSB) – 2013 a 2016 –, pode ser implantada no campus da Faculdades Integrada Einstein de Limeira, localizado na Avenida Laranjeiras, na região da Vila Queiroz. A informação foi dada pelo prefeito Mario Botion (PSD), durante entrevista ao programa Educadora Meio Dia da quarta-feira (4).

Segundo Botion, pelo fato do campus da Einstein já contar com as salas de aula, além da estrutura e os laboratórios para as aulas práticas, a Universidade São Judas, que deve ser responsável pelo curso na cidade, faria uma parceira com a Einstein. São Judas e Faculdade São Leopoldo Mandic travam uma batalha judicial para ver quem terá o direito de implantar o curso em Limeira.

Questionada pela Educadora, a Universidade São Judas não negou a informação e disse, através de nota, que “está tomando as providências necessárias para superar os entraves judiciais e garantir que a cidade de Limeira tenha acesso ao curso de medicina, que trará benefícios incalculáveis à população da região. A universidade informará os desdobramentos vinculados à implantação do curso oportunamente”.

A Faculdades Integradas Einstein de Limeira também não negou a informação dada pelo prefeito e limitou-se a dizer que o tema trata-se “de um projeto futuro”.

Assista abaixo trecho da entrevista do prefeito Mario Botion ao Educadora Meio, onde ele fala sobre a faculdade de medicina de Limeira.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.