Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Estradas e pontes rurais de Limeira poderão ter gestão compartilhada

Com a mudança, as estradas municipais e as pontes rurais terão a possibilidade de receber manutenção pelas empresas e indústrias que as utilizam


Por Nani Camargo Publicado 13/02/2020
Foto: Divulgação/Câmara de Limeira

Foi aprovado pela Câmara de Limeira projeto do vereador José Roberto Bernardo (PSD) que inclui as estradas municipais e as pontes localizadas na área rural como passíveis de gestão compartilhada. A proposta atualiza a Lei 5.638/2016, do ex-vereador Bruno Bortolan, a qual define a política de gestão compartilhada das áreas públicas de uso comum em Limeira.

Com essa mudança, as estradas municipais e as pontes rurais terão a possibilidade de receber manutenção pelas empresas e indústrias que as utilizam. “Poderemos ter como parceiros do poder público na manutenção, conservação e reparos de estradas e pontes da área rural as empresas que também fazem uso desses equipamentos públicos. Cito, como exemplo, as usinas de açúcar e álcool e os produtores rurais que têm, na conservação de estradas e pontes, um importante e crucial fator para suas atividades”, argumentou Zé, segundo o Núcleo de Imprensa do Legislativo.

Várias áreas já foram compartilhadas por meio da lei de Bortolan. Empresas “adotaram” praças e rotatórias e vão revitalizar o local, como forma de contribuir com a cidadania.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.